Sociedade

Javier Urra no Congresso Nacional de Medicina do Adolescente

18 mai 2017 00:00

A conferência será aberta à comunidade, mediante o pagamento de um euro a reverter para os lares de jovens institucionalizados de Leiria.

A cidade de Leiria vai acolher, de 17 a 19 de Maio, o 8.º Congresso Nacional de Medicina do Adolescente, no Teatro José Lúcio da Silva, que conta com o psicólogo espanhol, Javier Urra, autor de alguns livros ligados às crianças e adolescentes, como O Pequeno Ditador e o O Pequeno Ditador Cresceu.

O psicólogo forense irá abordar o tema Por dentro e por fora: o que afecta o/a adolescente? e Estilos parentais: as múltiplas de violência.

Esta conferência, que se realiza no dia 19, sexta-feira,às 11:30, será aberta a toda a comunidade, mediante o pagamento "simbólico" de um euro.

O valor recolhido reverterá a favor do Lar de Santa Isabel e do Internato masculino D. Dinis, em Leiria, que recebem jovens institicionalizados.

No programa do evento (disponível ao clicar do lado esquerdo da foto) está previsto o debate de temas como a violência no quotidiano do adolescente, o bullying no desporto, a violência no seio da familiar, cyberbullying, xenofobia, transculturalidade e novas faces da violência, género, homofobia e violência ou a violência nos serviços de saúde.

Destinado a profissionais ligados à Saúde, Educação, Protecção de Crianças e Jovens em Risco, numa iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina do Adolescente, com apoio do Município de Leiria, as inscrições podem ser feitas online em www.asic.pt.