Viver

Já pode visitar o Museu do Vidro sem sair de casa. E o guia é Guilherme Stephens

8 mai 2020 10:35

Município da Marinha Grande acaba de lançar uma aplicação que permite visitas virtuais de 360 graus

ja-pode-visitar-o-museu-do-vidro-sem-sair-de-casa-e-o-guia-e-guilherme-stephens
A informação sobre as peças está disponível também em inglês
Ricardo Graça/Arquivo

É mais uma forma de comunicar com os cidadãos e de divulgar este importante Museu, que é o único a nível nacional a dedicar-se ao estudo da história do vidro”, refere Cidália Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, sobre a aplicação móvel que o Município acaba de lançar.

Dísponível para dispositivosAndroid e iPhone, a app permite aos utilizadores conhecer virtualmente o Museu do Vidro, “como se estivessem no local, através de visitas 360º, sem saírem de casa”, refere o comunicado enviado às redacções.

“A visita permite ao utilizador percorrer todos os espaços visitáveis do Museu do Vidro, sendo conduzido por Guilherme Stephens, que foi o impulsionador da indústria vidreira na Marinha Grande, há 250 anos. Desta forma, todos os portugueses e estrangeiros, a app está igualmente em inglês, poderão usufruir de uma visita guiada ao Museu do Vidro sem saírem das suas casas”, resume Cidália Ferreira.

Além de toda a informação e imagens relativas a todas as peças e salas do Palácio Stephens, onde está instalado o Museu do Vidro, é possível percorrer o espaço em visitas de 360º, como se o visitante estivesse no local.