Economia

Ivo Cutelarias aplica 2,5 milhões em instalações e novo equipamento

25 set 2017 00:00

Empresa de Caldas da Rainha vende para cerca de 70 países

ivo-cutelarias-aplica-25-milhoes-em-instalacoes-e-novo-equipamento-7175
Raquel de Sousa Silva

A Ivo Cutelarias vai investir 2,5 milhões de euros para ampliar as instalações, em Santa Catarina, e instalar novos equipamentos. A empresa do concelho de Caldas da Rainha aguarda a aprovação do projecto por parte da câmara para iniciar as obras, que deverão estar concluídas no final deste ano.

António Peralta explicou ao JORNAL DE LEIRIA que vão ser construídos dois novos pavilhões, um destinado à área social (refeitório, balneários e outras valências) e outro destinado à produção, onde serão instaladas duas máquinas de corte a laser (2D e 3D), uma inovação tecnológica que a empresa introduz.

“Trabalhamos o aço e estas máquinas vão-nos permitir cortá-lo com mais qualidade e precisão. Também irão facilitar o desenvolvimento de novos produtos.”, explica o gerente.

Os responsáveis da Ivo Cutelarias tencionam ainda instalar cerca de 1500 painéis fotovoltaicos na cobertura dos novos pavilhões, o que lhe permitirá aumentar a sua autonomia energética até aos 60%. Actualmente a empresa tem a funcionar uma central fotovoltaica que lhe assegura 30% das suas necessidades energéticas, permitindo uma poupança na ordem dos 60 mil euro

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ