Sociedade

Isabel Afonso renuncia ao cargo por “exaustão”

8 mar 2019 00:00

Presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa

isabel-afonso-renuncia-ao-cargo-por-exaustao-9980

A presidente da União de Freguesias (UF) de Marrazes e Barosa apresentou no início deste mês a renúncia ao cargo evocando razões pessoais. Isabel Afonso (PS) tinha estado de baixa durante seis meses.

Durante esse tempo foi Paulo Clemente, número dois da lista do PS nas eleições autárquicas, que assumiu a função.

Contactada pelo JORNAL DE LEIRIA, Isabel Afonso começou por dizer que preferia deixar as explicações públicas para a Assembleia de Freguesia, que se irá realizar em Abril.

No entanto, quando confrontada com a possibilidade da sua saída estar relacionada com falta de apoio do executivo da Câmara liderada por Raul Castro, a presidente garante que a razão se prendeu com “várias situações de ordem pessoal”, que acabaram por levar à “exaustão”.

“Foram nove anos de um trabalho altamente desgastante para uma mulher de 64 anos. Outros problemas familiares fizeram- me tomar esta decisão”, revela. Isabel Afonso sublinha que a relação com o Município foi boa e tem mesmo um encontro agendado com todo o executivo socialista para explicar as suas razões.

“Tudo o que me foi acontecendo e que não estava à espera levou-me à exaustão. Há coisas que não controlamos e, por vezes, temos de desistir de projectos que abraçamos”, assegura a presidente.