Desporto

Irina Rodrigues: «Senti que podia ter feito um pouco melhor»

19 jul 2022 10:33

 Lançadora leiriense ficou em 23.º lugar nos Campeonatos Mundiais de Atletismo

irina-rodrigues-senti-que-podia-ter-feito-um-pouco-melhor
Irina Rodrigues foi atleta do Juventude Vidigalense
Inês Ventura
Redacção/Agência Lusa

Irina Rodrigues, atleta natural dos Marrazes, não conseguiu apurar-se para a final do lançamento do disco, ficando em 23.º lugar nos Campeonatos Mundiais de Atletismo de Oregon, a decorrer nos Estados Unidos da América. 

A lançadora leiriense de 31 anos assumiu que queria melhor, mas optou por virar a página e olhar já para Munique, palco dos Europeus do próximo mês, entre 15 e 25 de Agosto.

"Senti que podia ter feito um pouco melhor, mas tenho de aprimorar a minha técnica para Munique. Acredito que lá vou estar melhor. Era um palco grande, não estava ansiosa, mas estava a fazer muita força para o disco andar e, sem ser desculpa, no terceiro dei mais força e o disco começou a cair (...); fiquei com um bocadinho de raiva, mas é assim", explicou a lançadora que fez a sua melhor marca em 57,69 metros.

Irina Rodrigues terminou o concurso com a marca obtida no terceiro arremesso, depois de ter lançando a 56,79 e 54,89, ficando a cerca de três metros e meio da última repescada para a final, a francesa Melina Robert-Michon, que na segunda-feira celebrou 43 anos.

"Não foi, de todo o melhor do meu ano, mas não estou triste, porque acho que consigo fazer melhor no futuro e porque fiz o meu quinto ano de medicina, e ainda vim aos campeonatos do mundo, nos Estados Unidos", realçou a lançadora do Sporting, assegurando ter "força e coragem para trabalhar por melhores lugares".

Pela 5.ª vez a competir em Mundiais, a leiriense tem assumido nas redes sociais que este ano está focada em terminar o curso de Medicina