Saúde

Ir ao nutricionista está na moda

06 Apr 2018 12:23

Os nutricionistas são, cada vez mais, procurados por pessoas preocupadas com a saúde e que querem aprender a comer melhor. Apesar de Portugal ter adoptado medidas restritivas ao consumo de alimentos mais calóricos, a solução tem de passar pela educação da

ir-ao-nutricionista-esta-na-moda-8476
Alexandra Barata

Se no passado recorrer ao apoio de um nutricionista estava reservado a uma elite, que pagava fortunas por uma consulta numa grande cidade, e os tratamentos eram feitos à base de produtos farmacológicos, hoje, a preocupação da maioria destes especialistas consiste em reeducar as pessoas a comer, sem recurso a medicamentos, e a incentivar a prática de exercício físico.

“Antigamente, quem ia ao nutricionista era estigmatizado, tal como quem ia ao psiquiatra, pois estava associado a não ter autocontrole. Hoje, passou a estar na moda”, afirma Paulo Mendes, 43 anos, nutricionista de Pombal. “Qualquer adolescente diz: ‘de acordo com a minha nutricionista’ ou ‘a minha nutricionista diz que…’”, exemplifica.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO