Login
Esqueci a password

Se esqueceu o seu Username ou a sua Password envie-nos o seu e-mail e receberá os seus dados de acesso por e-mail.

Se não sabe que endereço de e-mail utilizou no seu registo, por favor contacte os nossos serviços através do nosso e-mail assinantes@jornaldeleiria.pt.

Para procurar palavras exactas utilize aspas. Ex: "Castelo de Leiria" "Jornal de Leiria"
Área restrita

A secção que pretende aceder é restrita a assinantes do Jornal de Leiria. Para se tornar assinante vá à área Assinatura.

Se já for assinante da edição impressa, pode registar-se na edição online, sem custos adicionais.

Caso já tenha um registo, efectue login.

IP Leiria preenche 86% das vagas e com mais novos alunos
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo

Sociedade

14 Setembro 2017

IP Leiria preenche 86% das vagas e com mais novos alunos

Primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

O Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) preencheu 86% das vagas que tinha disponíveis para a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. De acordo com os resultados, divulgados no início desta semana, o IP Leiria conseguiu captar 1.625 novos alunos para os cursos de licenciatura, o que representa um aumento de 7,4% em relação ao ano passado.

Este foi, aliás, o sexto ano consecutivo em que instituição registou um crescimento no número de novos estudantes, posicionando- se entre as 10 entidades públicas de ensino superior com mais alunos colocados na primeira fase.

Segundo os resultados, 32 das 54 licenciaturas do IP Leiria já preencheram a totalidade das vagas, com destaque para a Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha (ESA.CR), onde sobraram apenas 14 lugares para as fases seguintes, todos no curso de Programação e Produção Cultural.

As restantes oito licenciaturas desta escola já esgotaram as vagas, o mesmo acontecendo com nove cursos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), seis na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), seis na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e três na Escola Superior de Saúde (ESS).

 

LER MAIS

Faça para ler a totalidade do artigo ou registe-se e aceda à versão integral deste texto

Jornal de Leiria
RedacçãoJornal de Leiria redaccao@jornaldeleiria.pt






Os comentários são da exclusiva responsabilidade do utilizador