Economia

Investimentos de vários milhões para novos hotéis em Fátima

24 abr 2017 00:00

Áurea e Essence Inn Marianos abrem entretanto.

investimentos-de-varios-milhoes-para-novos-hoteis-em-fatima-6335
Raquel de Sousa Silva

Não foi o único motivo, mas a vinda do Papa a Fátima este ano, para celebrar o centenário das aparições, terá sido um incentivo para que avançassem alguns investimentos em novas unidades hoteleiras. Entre o final deste mês e o início do próximo abrem duas, de quatro estrelas.

Uma delas é o Áurea Fátima Hotel Congress & SPA, situado na Avenida José Alves Correia da Silva, logo à entrada da cidade. Tem 108 quartos, três dos quais suites, dois restaurantes, um bar, uma sala de leitura, duas salas de reuniões e outras tantas de congressos, business center, SPA com jacuzzi, sauna, banho turco e duas salas de tratamentos, ginásio, kids club, loja e capela. Tem ainda três terraços exteriores (um deles no quinto piso) e estacionamento (subterrâneo e térreo). Deverá abrir no início de Maio.

Sem divulgar o montante do investimento, Cristina Conceição, uma das gestoras, explica que o edifício já estava construído há uns anos, mas fechado por opção da administração, que considerou então abri-lo em ano de centenário das aparições, apostando num hotel de quatro estrelas “com arquitectura, decoração de autor e espaços diferenciadores”.

O hotel vai ser explorado pela empresa O Sino, que explora há cerca de 20 anos um restaurante self-service com o mesmo nome, e que detém ainda outra unidade hoteleira, com 48 quartos. Trata-se do Travel Hotel, que irá reabrir ainda em Abril.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.