Economia

Investimento de 4,5 milhões em novo hotel

5 mar 2017 00:00

Unidade de cinco estrelas em Caldas da Rainha

investimento-de-45-milhoes-em-novo-hotel-6031
Raquel de Sousa Silva

Kawari Beach Resort & SPA. É este o nome do hotel de cinco estrelas que vai nascer nas margens da Lagoa de Óbidos, na freguesia do Nadadouro, em Caldas da Rainha. Trata-se de uma unidade de cinco estrelas cujo investimento total (inclui aquisição do terreno) está estimado em 4,5 milhões de euros.

Fonte da Gpessa Engenheiros Associados, empresa que está a gerir o projecto, explica que o hotel surge devido ao “encantamento” que os promotores, Nahid Kawari e Michel Duttenhöfer, proprietários da Dias Atlânticos, sentiram em relação à lagoa e às suas encostas, e ao potencial de Caldas da Rainha.

Mais do que a mera construção de um hotel, pretendem a “materialização” de um projecto de vida “suportado nas premissas da sustentabilidade, em serviços de elevada qualidade e um foco muito específico sobre técnicas não invasivas de saúde, relaxamento e bem-estar”.

Foi esse o desafio lançado à Gpessa: “a materialização de um sonho, sob forma de um projecto que englobasse todas as vertentes desse programa, num espaço desafiante, quer pela sua morfologia e condicionamentos naturais, quer pelas restrições urbanísticas e administrativas do local”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.