Economia

Investimento de 10,5 milhões de euros em hotel em Porto de Mós

21 fev 2022 12:40

Unidade de quatro estrelas terá parede de escalada,. Construção já teve início.

investimento-de-105-milhoes-de-euros-em-hotel-em-porto-de-mos
Dolinas Hotel terá 85 quartos
DR
Maria Anabela Silva

Depois dos trabalhos de demolição do antigo edifício, estão a arrancar as obras de construção do Dolinas Hotel, em Porto de Mós. Trata-se de uma unidade de quatro estrelas, que representará um investimento próximo dos 10,5 milhões de euros, financiado em três milhões por fundos comunitários, através do Portugal 2020.

O projecto contempla a criação de 85 quartos, de várias tipologias, e de um espaço multiusos para congressos e outros eventos do género, com capacidade para acolher cerca de 200 pessoas, complementado com salas mais pequenas.

A unidade terá também uma piscina e uma torre de escalada, a criar na parede exterior do hotel, entre o parque verde e a central termoeléctrica. Esta torre será um dos elementos “diferenciadores” da unidade, que estará ainda equipada com box para bicicletas de BTT e outras.

O JORNAL DE LEIRIA tentou obter mais informação sobre o empreendimento junto do promotor, mas tal não foi possível.

Entretanto, na semana passada, a Câmara de Porto de Mós aprovou o encerramento ao trânsito da rua lateral à obra, por “questões de segurança” e para “facilitar os trabalhos de betonagem”.

Esta ocupação de via pública é válida pelo prazo máximo de seis meses, ficando garantido o acesso às propriedades localizadas no lado da estrada oposto ao empreendimento.

O projecto começou a ganhar forma no último Verão, com a demolição do hotel inacabado que, há anos, descaracterizava aquela zona da vila. Na ocasião, fonte da empresa Dolinas Hotel Lda, actual proprietária do espaço e à qual está ligada um emigrante português radicado no Luxemburgo, justificava a decisão de “deitar abaixo e construir de novo” com problemas estruturais que o edif&iacut

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ