Sociedade
Instituições promovem a inclusão através de serviços prestados à comunidade
Lavagem e jardinagem são as principais respostas que algumas instituições que dão apoio a pessoas com deficiência disponibilizam à população. O serviço faz quebrar estigmas e o trabalho dos utentes é valorizado
Todas as manhãs, homens e mulheres com deficiência calçam luvas, ligam máquinas e cuidam de jardins que transformam não apenas espaços verdes, mas também as próprias vidas. Outros colocam a roupa a lavar e a secar, pegam no ferro de engomar e prepararam a roupa dos clientes.
Por trás desses serviços estão instituições que unem inclusão social e prestação de serviços à comunidade, que nem sempre tem noção do impacto para o qual está a contribuir. Apesar de terem supervisão, as pessoas com deficiência provam as suas capacidades, realizando um trabalho digno para o qual são remunerados, como qualquer outro funcionário.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.