Economia

Instalações de 10 milhões de euros aumentam capacidade produtiva

30 ago 2016 00:00

MD Moldes comemora 27º aniversário no início de Setembro.

instalacoes-de-10-milhoes-de-euros-aumentam-capacidade-produtiva-4879
Lurdes Trindade

A comemorar o seu 27º aniversário no início de Setembro, a MD Moldes, que se dedica à engenharia, fabrico de moldes e injecção de plásticos, investiu recentemente mais de 10 milhões de euros em novas instalações na zona industrial de Valado dos Frades, concelho da Nazaré.

O grupo possui hoje mais de 150 trabalhadores, distribuídos entre as três empresas do Grupo. A MD Moldes, empresa mãe/sede, que funciona em Leiria junto à zona desportiva, onde se faz toda a parte de engenharia, e a MD Fastooling e a MD Plastics, ambas na Nazaré.

“Até ao ano passado, tínhamos uma divisão de injecção onde cerca de 90% dos nossos ensaios de moldes conviviam com a produção em série”, explica Manuel Domingues, gerente e fundador da empresa.

Desde finais do ano passado, com a entrada em funcionamento em pleno das novas instalações em Valado dos Frades, “cortou-se o cordão umbilical entre os ensaios de moldes e as produções em série”, ao mesmo tempo que se aumentou a capacidade produtiva.

Ainda assim, Manuel Domingues considera que o investimento não é suficiente. “Estamos a preparar-nos para novos investimentos, essencialmente para aumento da capacidade produtiva, para dar resposta às necessidades dos clientes”, conta o empresário.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.