Sociedade

Instalação da Loja do Cidadão de Leiria aprovada por um milhão de euros

21 fev 2018 00:00

Neste espaço funcionarão serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento

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A Câmara de Leiria aprovou hoje, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada para a adaptação e instalação da Loja do Cidadão, no edifício O Paço, pelo montante de um milhão de euros.

O prazo para a execução da empreitada é de 250 dias, tendo o valor da obra ficado em cerca de um milhão de euros, informa uma nota da autarquia liderada por Raul Castro (PS).

O protocolo para a instalação da Loja do Cidadão no antigo Paço Episcopal, no centro da cidade, foi assinado pelo Município de Leiria com a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social no dia 18 de Julho de 2017.

Com este equipamento, a autarquia pretende “potenciar o desenvolvimento do Município através dos benefícios que este espaço pode trazer à população em termos de desburocratização e poupança de tempo útil”.

Neste espaço funcionarão serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.

Segundo a Câmara, este protocolo enquadra-se na estratégia nacional de alargamento da rede de lojas de cidadão com o propósito de oferecer uma maior oferta de serviços públicos, cumprindo também os “objectivos de racionalizar geográfica e financeiramente o modelo de distribuição de serviços públicos, sem perda de proximidade para o cidadão e com economias em termos de custos de instalação e exploração”.