Sociedade

Incidente com arma de fogo fez uma morte em Alcobaça

9 mar 2024 10:33

Homem de 43 anos morreu na sequência de um disparo "acidental" que terá sido feito pelo próprio.

incidente-com-arma-de-fogo-fez-uma-morte-em-alcobaca
Viatura do INEM foi mobilizada para a ocorrência
Ricardo Graça

Um homem de 43 anos morreu, ontem à noite, em Alcobaça, na sequência de um disparo que autoridades apontam como tendo sido "acidental".

Fonte da Polícia Judiciária avança ao JORNAL DE LEIRIA que a vítima estava com um grupo de pessoas, mas que "não há qualquer suspeita" sobre as mesmas.

Segundo a mesma fonte, os indícios apontam para que tenha sido a vítima a disparar a arma acidentalmente. Tratar-se-á de "um incidente, uma brincadeira que correu mal", acrescenta.

O incidente ocorreu por volta das 21 horas, no posto de combustível da Repsol, localizado na Rua de Leiria, na cidade de Alcobaça. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou junto de fonte dos bombeiros locais, que receberam o alerta pelas 21:05 horas, a vítima apresentava ferimentos "ao nível da face". Foi transportada "estado grave" para o hospital de Leiria, "em manobras de reanimação", acabando por não resistir aos ferimentos.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, apoiados por duas viaturas, tenfo ainda sido mobilizada a Viatura Mérida de Emergência e Reanimação (VMER) de Leiria, bem como a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcobaça.