Sociedade

Incêndio de Pedrógão está dominado

21 jun 2017 00:00

Está dominado o Incêndio de Pedrogão Grande, num perímetro de 153 quilómetros.

incendio-de-pedrogao-esta-dominado-6682

Informação dada pelo comandante da Protecção Civil, Vítor Vaz Pinto. Dispositivo no terreno vai manter-se. Não há redução de meios para já.

"Um dos passos que foi dado hoje e que é dado em cada um dos municípios [Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera] é a constituição de equipas entre o Governo (...) e as câmaras, uma equipa em cada concelho, para fazer no prazo máximo de dez dias, até ao final da próxima semana, o levantamento completo dos prejuízos e as medidas concretas para adoptar no terreno", afirmou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

Governo cria fundo financeiro
O ministro do Planeamento disse hoje que vai ser criado um fundo financeiro a partir da solidariedade dos portugueses para apoiar a reconstrução das habitações e da vida das pessoas afetadas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.

"Amanhã [quinta-feira], em Conselho de Ministros, já faremos a aprovação da constituição desse fundo e já acordámos com Pedrógão Grande e com os outros municípios" (Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera), afirmou o ministro do Planeamento e das Intra-estruturas, Pedro Marques, em frente aos Paços do Concelho de Pedrógão Grande.

Lusa