Sociedade

Incêndio ajuda a requalificar Lagoa de Ervedeira

8 mar 2018 00:00

Devolver o rio à cidade e apostar na requalificação da frente ribeirinha são outros dos objectivos.

incendio-ajuda-a-requalificar-lagoa-de-ervedeira-8267

A Lagoa da Ervedeira, em Leiria, vai ser alvo de uma requalificação mais profunda. Ana Esperança, vereadora do Ambiente da Câmara de Leiria, salientou que "todos falam do Pinhal de Leiria", mas é preciso não "deixar desprotegida a Lagoa da Ervedeira".

"Já que sofremos com os incêndios, vamos aproveitar a candidatura ao programa Valorizar para requalificar, repondo as estruturas que arderam, mas melhorando e tornando um local onde as pessoas gostem de ir", frisou, na apresentação do plano de actividades ambientais.

 Recordando que é preciso reflorestar, a autarca disse que se pode "aproveitar esta onda de solidarieda- de para fazer algo em torno do am- biente", mas "de forma sustentada e pensada, em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e com a participação activa da população".

Devolver o rio à cidade e apostar na requalificação da frente ribeirinha são outros dos objectivos. "Temos um património natural, que é o nosso rio, a nossa rede de linhas de água, e propusemos fazer uma caracterização do estado das linhas de água de todo o concelho, que será o projecto base de limpeza e reabilitação do rio Lis e da valorização da frente ribeirinha em Leiria",

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ