Economia

Inaugurado em Monte Redondo segundo supermercado Coviran Plus de Portugal

23 ago 2021 15:53

Marca já tem 280 lojas em território nacional, 13 das quais no distrito de Leiria

inaugurado-em-monte-redondo-segundo-supermercado-coviran-plus-de-portugal
João Madeira e alguns elementos da equipa da nova loja
DR
Raquel de Sousa Silva

É o segundo supermercado Coviran Plus em Portugal. O espaço, que apresenta o novo conceito que a marca está a implementar, foi inaugurado este domingo, dia 22, em Monte Redondo, e representa um investimento superior a dois milhões de euros.

“Este novo ponto de venda reflecte a evolução do supermercado tradicional com um novo modelo de gestão e imagem, pensado para responder às necessidades e desafios futuros (já que integra os últimos elementos tecnológicos), oferecer ao sócio da Coviran ferramentas de competitividade e satisfazer as necessidades de um cliente cada vez mais exigente”, explica a marca.

O proprietário é João Madeira, que está ligado há vários anos à Coviran, até porque explora outros pontos de venda, entre eles o que funcionava em frente ao novo edifício, junto à EN 109, e que fecha depois da abertura da nova loja.

Com uma área de venda na ordem dos mil metros quadrados e “uma imagem moderna que se projecta desde o exterior, convidando o cliente a entrar e a desfrutar de uma renovada experiência de compra”, o novo supermercado é um “espaço mais acessível e confortável”.

O novo conceito passa, por exemplo, por colocar a fruta no final da loja e os grandes artigos no início para que o cliente, no momento de compra, possa organizar o carrinho de compras da melhor forma.

Novas tendências de consumo ditam novas estratégias. “A nossa grande aposta é na qualidade e nos frescos, onde os clientes estão cada vez mais focados”, diz o empresário.

Depois, há que oferecer produtos que se adequem a uma alimentação mais saudável, bem como alternativas para vegans e vegetarianos.

Além das mil referências da marca Coviran, algumas desenvolvidas especificamente para o mercado nacional, o novo supermercado tem também milhares de referências das marcas líderes.

Tem talho, peixaria, charcutaria, frutas e legumes, padaria, perfumaria, garrafeira, congelados e secção alimentar. Além dos 10 postos de trabalho que transitam da actual loja, serão criados mais quatro.

Isto só na loja Coviran, porque no edifício haverá ainda outros serviços, como cafetaria e outras lojas, o que elevará o total de empregos para perto de 35.

A Coviran é uma cooperativa ibérica que tem actualmente cerca de 2.430 sócios, quase metade dos quais em Espanha, onde há 2.876 pontos de venda. Em Portugal são 280 lojas, 13 das quais no distrito de Leiria.

“A proximidade ao cliente é um dos nossos principais atributos e no ano passado ganhámos o prémio Melhor loja de Portugal”, revela João Madeira.

A inauguração contou com a presença de Gonçalo Lopes e de Ricardo Santos, presidente e vereador da Câmara de Leiria, respectivamente, de Acácio Santana, director geral da Coviran Portugal, e de Céline Gaspar, presidente de Junta da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira.