Sociedade

IMT de Leiria com obras em Setembro

2 ago 2019 00:00

Empreitada orçada em 608 mil euros

imt-de-leiria-com-obras-em-setembro-10535

As obras de remodelação e beneficiação da delegação de Leiria do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), em São Romão, vão começar em Setembro e terão uma duração prevista de três meses e meio.

A informação é avançada ao JORNAL DE LEIRIA por aquele organismo, que, no entanto, não especifica o tipo de intervenção que será executada. O concurso para a obra foi lançado em Maio do ano passado.

“Atendendo ao valor da empreitada [608.768 euros, com IVA incluído] obrigou a visto prévio do Tribunal de Contas, o que ocorreu no início deste mês”, esclarece o Conselho Directivo do IMT.

A falta de condições das instalações é uma das queixas recorrentes dos utilizados do IMT de Leiria, a par da demora no atendimento.

Em Janeiro de 2017, a situação motivou mesmo a uma tomada de posição do então presidente da Assembleia Municipal de Leiria, José Manuel Silva, que denunciou o caso ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas numa carta onde se queixava do “cubículo minúsculo e mal ventilado, anexo à repartição onde os funcionários exercem as suas funções em condições deploráveis” e do ambiente “absolutamente tóxico”.

Em resposta, a tutela reconhecia a necessidade de obras, que avançarão agora, ou seja, dois anos e meio depois do prometido.