Viver

Impulso anuncia filmes Doclisboa, Rita Vian e mais oito espectáculos

13 dez 2021 15:31

De Janeiro a Abril em Caldas da Rainha

impulso-anuncia-filmes-doclisboa-rita-vian-e-mais-oito-espectaculos
Rita Vian actua a 20 de Janeiro no CCC
DR

É uma das sensações do ano na música portuguesa, depois do EP de estreia Caos'a, lançado em Junho com canções habitadas por electrónica e fado, tradição e modernidade. E apresenta-se ao vivo no Centro Cultural e de Congressos (CCC) de Caldas da Rainha. Rita Vian abre o segundo semestre do Impulso, numa data (20 de Janeiro) em que também actua a banda de pop rock indie Cassete Pirata.

Além de concertos e residências artísticas, a programação anunciada pelo Impulso para os próximos meses, sempre no CCC, inclui um ciclo de cinema documental, em parceria com o Mestrado em Artes do Som e da Imagem da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha: o Doclisboa apresentará mensalmente filmes acompanhados por uma série de conversas que pretendem construir olhares sobre temas como os subúrbios das cidades, as emoções que crescem entre quatro paredes, as revoluções e as migrações, entre outros assuntos.

No palco, a 18 de Fevereiro, numa noite de cruzamentos artísticos em parceria com o Grémio Caldense, estará o Fumo Ninja de Norberto Lobo, Leonor Arnaut, Raquel Pimpão e Ricardo Martins e a performance audiovisual Abrupt que junta o colectivo Berru e o artista sonoro Cláudio Oliveira (Dust Devices).

Em Março (dia 25) a agenda inclui espectáculos de Marinho e Manel Cruz, enquanto a 21 de Abril apresentam-se Ana Lua Caiano, Vaiapraia e Odete.

Criada como alternativa para a impossibilidade de realização da terceira edição do festival, a programação regular do Impulso proporcionou 15 concertos em sete noites, ao longo de sete meses que envolveram mais de 2.000 espectadores, segundo a organização.

“Assim nasceu uma nova matriz: uma programação regular que já habita e mexe o coração da cidade das Caldas da Rainha”, refere o comunicado enviado à comunicação social.

Os bilhetes para as próximas datas do Impulso já estão disponíveis online (10 euros o bilhete normal e cinco euros para estudantes) e podem ser adquiridos directamente no CCC e em pontos aderentes como a BOL Bilheteira Online, a FNAC, a Worten e os CTT.