Viver

Império quer recuperar tradições e chegar aos mais jovens

1 abr 2023 09:00

Colectividade da Marinha Grande inicia festejos do centenário, este sábado, com teatro

imperio-quer-recuperar-tradicoes-e-chegar-aos-mais-jovens
Joaquim Duarte Sousa e Cristiana Oliveira, presidente e vice-presidente do Sport Império Marinhense
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

O Sport Império Marinhense (SIM) dá início às comemorações do seu centenário hoje, pelas 21:30 horas, com a reposição de uma das peças de maior sucesso do seu Grupo Cénico, O canalizador encenador. Ao nosso jornal, Joaquim Duarte Sousa e Cristiana Oliveira, presidente e vice-presidente de direcção, antecipam não só outras iniciativas comemorativas, como partilham sonhos e projectos para o futuro desta colectividade da Marinha Grande.

Joaquim explica que o SIM foi constituído a 23 de Junho de 1923 por um grupo de amigos interessado sobretudo em jogar futebol. A associação passou por diferentes sedes, na zona do Largo do Engenho, até construir - há mais de 60 anos e graças ao empenho da comunidade local - as suas actuais instalações na Avenida José Gregório. Além dos espaços, também os interesses e os projectos da associação se foram transformando ao longo de 100 anos.

Pelo SIM passou o ténis de mesa federado, a ginástica, o futsal e, a partir dos anos 70, começaram a ter estrondoso êxito os bailes de Carnaval, que

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ