Sociedade

Imóvel contestado no Largo do Miradouro, em S. Martinho do Porto

27 set 2022 11:16

Câmara de Alcobaça diz que obra cumpre Plano Director Municipal

imovel-contestado-no-largo-do-miradouro-em-s-martinho-do-porto
.
Ricardo Graça/Arquivo
Daniela Franco Sousa

“É o terceiro prédio no centro histórico de S. Martinho do Porto com licenciamento duvidoso”, expõe Pedro Monteiro, advogado e mandatário da Associação de Defesa do Ambiente de S. Martinho do Porto, referindo-se à obra que está a ser construída no Largo do Miradouro e que já suscitou uma petição pública Pela defesa do património de S. Martinho do Porto e por um urbanismo de qualidade com vista à salvaguarda e valorização do seu centro histórico.

O advogado, que diz já ter consultado o processo, afirma que alguns moradores também já apresentaram requerimentos junto da Câmara de Alcobaça. Acreditam haver “uma ampliação de edificação e construção nova, inclusive em espaço de antigos jardins” no centro histórico de S. Martinho do Porto, “onde o Plano Director Municipal (PDM) não permite novas

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ