Economia

Imobiliário dinâmico gera emprego na região

3 nov 2017 00:00

No último semestre, sector criou 20 mil postos de trabalho no País

imobiliario-dinamico-gera-emprego-na-regiao-7472
Daniela Franco Sousa

O sector imobiliário está a registar uma boa dinâmica, sendo expressivo o número de empregos recentemente criados para fazer face a esta realidade. Citada pelo Jornal Económico, a Associação dos Profissionais e Empresasde Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) refere que, actualmente, Portugal tem 3500 empresas que operam no sector imobiliário, sendo que entre Janeiro e Junho de2017, o sector criou 20 mil empregos.

A região de Leiria acompanha a tendência nacional, com as agências de mediação a alargar amplamente as suas equipas.

Rui Cardeira é sócio-gerente da Century 21 -Cardeira e Costa, empresa que detém duas lojas em Leiria e uma na Marinha Grande. No último ano, a empresa contratou 12 pessoas, fazendo ascender a equipa aos 40 colaboradores.

E tem ainda projecto de expansão do negócio, com a necessidade de admitir mais oito comerciais para as agências de Leiria e mais dois comerciais para a agência da Marinha Grande.Da equipa desta empresa fazem parte recursos humanos vindos de áreas tão diversas quanto a banca, o ensino ou a arquitectura, especifica Rui

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ