Sociedade

IEFP de Leiria gastou 1,5 milhões em rendas nos últimos dez anos

3 mai 2021 15:02

Organismo anda há 35 anos à procura de instalações próprias.

iefp-de-leiria-gastou-15-milhoes-em-rendas-nos-ultimos-dez-anos
Serviços do centro de emprego funcionam também em espaço arrendado, num edifício residencial
Maria Anabela Silva

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) gastou, nos últimos dez anos, cerca de 1,5 milhões de euros no arrendamento de espaços em Leiria para desenvolver a sua actividade formativa.

À procura de instalações próprias há mais de 35 anos, o Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria (CEFPL) tem-se socorrido de espaços arrendados no estádio municipal, em edifícios camarários em São Romão, no Regimento de Artilharia ou na Escola de Formação Social e Rural, nos Marrazes, para a realização de acções de formação.

A própria delegação do instituto também funciona em espaço arrendado num prédio residencial localizado na rua de São Miguel. Ao longo dos anos, foram várias as localizações previstas para instalar o CEFPL, desde o Morro do Lena, passando pela Zona Industrial da Cova das Faias (ZICOFA) e pelo edifício da Caixa Agrícola de Leiria, que acabou por ser comprado pela Câmara.

Todas estas soluções nunca saíram do campo das hipóteses. Há, agora, uma nova luz ao fundo do túnel. Em cima da mesa está a ocupação das instalações da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), no âmbito de um processo que prevê a construção de um novo edifício para este estabelecimento de ensino em terrenos da ex-Prisão Escola.

De acordo com informação prestada ao JORNAL DE LEIRIA pelo IEFP, este organismo já tem "autorização para a aquisiç&a

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ