Sociedade

Humberto Antunes assume pelouros na Câmara de Ourém

7 jan 2023 11:00

Eleito pela coligação Ourém Sempre. vereador passa a ter funções executivas nas áreas da fiscalização e contencioso. Vereadora do PS tem reservas quanto às pastas atribuídas ao eleito.

humberto-antunes-assume-pelouros-na-camara-de-ourem
Até agora, Humberto Antunes não tinha pelouros atribuídos
DR

O vereador Humberto Antunes, até agora sem pelouros atribuídos na Câmara de Ourém, passou a ter funções executivas, assumindo a tutela da Divisão de Recursos Humanos, Fiscalização e Contencioso.

Por seu lado, o presidente da câmara passa a ficar também responsável pela área da Modernização e Informática e a vereadora Micaela Durão junta às pastas que já tinha a tutela da área de Expediente. Este reajustamento no executivo vem na sequência da renúncia ao mandato de Natálio Reis, que deixou o executivo no início de Outubro, alegando motivos pessoais.

A alteração da estrutura orgânica do município foi aprovada na última reunião de câmara, com a abstenção da vereadora Cília Seixo (PS), que expressou reservas em relação à atribuição da área da Fiscalização e Contencioso ao vereador Humberto Antunes, que, no seu entender, “pode, do ponto de vista dos interesses, imparcialidade e isenção vir a levantar algumas questões no futuro”, devido à anterior actividade profissional do autarca como advogado.

Na sua declaração de voto, Cília Seixo deseja, entanto, "votos de bom trabalho e de sucesso" ao vereador Humberto Antunes no exercício das novas funções.