Sociedade

Hugo Oliveira eleito para vice-presidente do grupo parlamentar do PSD

9 abr 2024 16:45

O deputado eleito pelo distrito de Leiria é um dos 12 vice-presidentes da nova direcção do grupo parlamentar do PSD, liderada por Hugo Soares, secretário-geral do partido

hugo-oliveira-eleito-para-vice-presidente-do-grupo-parlamentar-do-psd
Hugo Oliveira, deputado eleito por Leiria
Ricardo Graça

O deputado Hugo Oliveira, eleito pelo círculo de Leiria, vai continuar a ocupar um dos lugares de vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, agora liderado por Hugo Soares, secretário-geral do partido.

As eleições para a direcção da bancada social-democrata decorreram esta terça-feira, com Hugo Soares, candidato único, a ser eleito com 98,7% dos votos, avança fonte oficial do partido à agência Lusa.

A lista para a direcção do grupo parlamentar do PSD integrava 12 vice-presidentes, entre os quais, Hugo Oliveira, que transita da anterior direcção presidida por Joaquim Miranda Sarmento, agora ministro de Estado e das Finanças.

Na bancada socialista, também haverá alterações, com a saída de Eurico Brilhante Dias, deputado eleito por Leiria, da liderança do grupo parlamentar. A eleição decorrerá esta quarta-feira e deverá ditar a substituição de Brilhante Dias por Alexandra Leitão, o nome proposto pelo secretário-geral do PS para a direcção da bancada do PS.