Sociedade

Hotel de charme proposto para antigo Convento dos Capuchos

18 jan 2019 00:00

Concurso para a concessão fechou com a entrega de apenas uma candidatura.

hotel-de-charme-proposto-para-antigo-convento-dos-capuchos-9735

O concurso público para a concessão do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, terminou, na semana passada, com a apresentação de uma única proposta, que contempla a transformação do imóvel num hotel de charme.

A secretaria de Estado do Turismo avança ao JORNAL DE LEIRIA que foi entregue uma candidatura, subscrita por um “agrupamento” de empresários, “composto por António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira De Sousa”.

A proposta “será agora analisada pelo júri” do concurso. Sem revelar pormenores sobre a proposta, que terá ainda de ser validada, António Sampaio, que esteve ligado à gestão do Hotel de Santa Maria e do Hotel de São José, ambos em Fátima, adianta que a proposta aponta para a criação de “uma unidade hoteleira de charme que enobreça e engrandeça Leiria”.

Será um projecto “com qualidade” e “bom para Leiria”, garante o empresário, frisando que, nesta fase, não é possível avançar mais informação. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, os outros dois empresários não têm ligações à hotelaria, mas quiseram apostar neste desafio, pela “relevância” do Convento dos Capuchos e pela importância da sua recuperação para

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ