Abertura

Hotéis e alojamentos locais animados com regresso de estrangeiros às praias da região

8 jul 2022 09:00

As praias da região de Leiria voltaram a encher-se de turistas estrangeiros. Na Nazaré e em Peniche, há quem já fale de retoma. Noutros locais, o entusiasmo é moderado

hoteis-e-alojamentos-locais-animados-com-regresso-de-estrangeiros-as-praias-da-regiao
.
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Depois de dois anos pautados por graves prejuízos, trazidos pela Covid-19 e por todas as restrições que a pandemia colocou em termos de viagens, eis que o Verão de 2022 se antecipa risonho, com vários hotéis e unidades de alojamento local da nossa costa a registar boas taxas de ocupação.

Se nos últimos Verões foi o mercado nacional que manteve à tona a actividade deste sector, esta época balnear está a ser marcada pelo regresso dos turistas estrangeiros.

O longo trabalho de promoção das praias da região de Leiria, associadas à imagem de segurança que o País espelha lá fora são, do ponto de vista dos empresários, razões que têm contribuído para esta realidade. Contudo, notam os operadores, a retoma não está a acontecer em todas as praias com a mesma velocidade. O entusiasmo é de longe mais evidente

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ