Saúde

Hospital de Leiria vai construir creche

23 nov 2019 17:45

Projecto está em fase de concurso

hospital-de-leiria-vai-construir-creche
Projecto não ficará concluído antes de 2022
Ricardo Graça/Arquivo

O Hospital de Santo André, no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), vai construir uma creche e jardim-de-infância para dar apoio aos funcionários, mas o serviço é extensível à população.

O projecto será edificado no exterior do edifício do Hospital de Santo André, numa área de 1.500 metros quadrados, situada junto ao portão norte.

O concurso público já foi lançado e visa a concessão do serviço de exploração, assim como o fornecimento, montagem e manutenção dos equipamentos necessários ao funcionamento da actividade, o licenciamento do edifício e o da actividade, pelo prazo previsto de 30 anos, explica fonte do CHL.

“O projecto iniciará quando o concurso público estiver concluído. Neste momento, encontra-se ainda em fase de decurso de prazo para a apresentação de propostas, que termina a 30 de Dezembro de 2019. Nas peças encontra-se previsto que a abertura do espaço ocorra até, no máximo, dois anos após a assinatura do contrato de concessão, sendo este o prazo máximo para a construção e apetrechamento do espaço”, revela o CHL.

Segundo informa o CHL, o caderno de encargos do procedimento “não limita a utilização aos funcionários da instituição, sendo este apenas um possível critério de prioridade na inscrição, sendo o primeiro a ordem cronológica na inscrição”.

Apesar do horário de funcionamento determinado ser das 8 às 20 horas nos dias úteis, “nos feriados e fins-de-semana é dada a possibilidade de, querendo, o concessionário prestar serviços de babysitting, o que seria uma mais-valia para os colaboradores do hospital que trabalham por turnos”.