Saúde

Hospital de Alcobaça ensina hábitos de vida saudável às crianças da cidade

30 mai 2017 00:00

Iniciativa decorre durante Junho, com o fim de assinalar o Dia da Criança

hospital-de-alcobaca-ensina-habitos-de-vida-saudavel-as-criancas-da-cidade-6531

Vários profissionais do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes Oliveira (HABLO), unidade do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), vão ensinar às crianças daquela cidade hábitos de vida saudável durante Junho.

A iniciativa tem como objectivo assinalar o Dia da Criança e decorrerá nas sextas-feiras 2 e 9, das 14 às 16 horas, no Centro Escolar de Alcobaça, Agrupamento de Escolas de Cister, com a colaboração da coordenadora do Centro Escolar, Estrela Soares.

A iniciativa envolverá cerca de 80 crianças de quatro turmas do 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.

A iniciativa será dinamizada por Paula Benavente, enfermeira na Consulta Externa de Pediatria do HABLO, e Fernanda Sereno, docente destacada do Agrupamento para apoio às Consultas de Pediatria Escolar, em colaboração com Ana Carolina Santos, estagiária da licenciatura em Dietética do Politécnico de Leiria.

O projecto envolve a discussão de temáticas como hábitos de alimentação saudável e equilibrada e regras de higiene, promovendo actividades extracurriculares variadas que visam dar às crianças oportunidades de lazer e sociabilidade educativas, desenvolver o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, e as percepções auditiva e visual da criança, através de jogos e brincadeiras educativas.