Economia

Hospital da CUF vai nascer em Leiria junto à A19

28 set 2017 00:00

José de Mello Saúde já comprou terreno onde vai construir a unidade

hospital-da-cuf-vai-nascer-em-leiria-junto-a-a19-7199
Raquel de Sousa Silva

A empresa José de Mello Saúde acaba de comprar um terreno em Leiria, onde vai construir um hospital CUF. O local em causa, situado junto à A19 e ao centro comercial a nascer na zona de Porto Moniz, faz parte da Quinta de Malta, que tem 96 mil metros quadrados e pertencia ao Grupo Mekkin (até recentemente Grupo Meneses, de Porto de Mós).

Segundo foi possível apurar, será uma unidade de saúde da rede CUF, de média dimensão, semelhante à de Santarém. Não são, para já, conhecidos detalhes do projecto, que vai ainda ser elaborado.

O JORNAL DE LEIRIA sabe que o objectivo dos responsáveis da José de Mello Saúde, que faz parte do Grupo José de Mello, é que o hospital possa entrar em funcionamento em 2019. O investimento em Leiria justifica-se com o facto de a rede estar em crescimento e de ser objectivo do grupo instalar-se em territórios onde acredita poder fazer a diferença.

No Relatório e Contas do primeiro semestre deste ano a empresa admite ser sua ambição “o fortalecimento e expansão da rede CUF, de acordo com um modelo que permite diferenciação”, por duas vias: através de grandes hospitais que incluem sub-especialização em áreas de referência, e através de uma rede de clínicas e hospitais de proximidade.

A José de Mello Saúde assume-se como “empresa de referência na prestação de cuidados de saúde em Portugal”. Gere actualmente nove hospitais – CUF Descobertas, Infante Santo, Porto, Torres Vedras, Cascais, Viseu, Santarém, Braga e Vila Franca de Xira, estes dois em parceria público-privada -, oito clínicas e um instituto, de acordo com informação disponível no seu site.

As unidades que gere “dispõem dos mais avançados equipamentos e de excelentes condições de conforto”, por forma a garantir “os mais exigentes padrões de qualidade e segurança ao doent

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ