Sociedade
Homicídio em Alcobaça terá tido motivações passionais
Crime aconteceu esta quarta-feira, em Moleanos. A vítima foi atingida com um tiro fatal na cabeça
O homicídio ocorrido, esta quarta-feira, em Moleanos, Alcobaça, que vitimou um homem de 39 anos, terá tido motivações passionais.
A Polícia Judiciária, que está a investigar o crime, adianta, em comunicado, que o homicídio terá acontecido “num contexto passional, dado que a mulher do suspeito teria um relacionamento amoroso com a vítima”. Esta, “foi surpreendida pelo suspeito quando se encontrava no interior da sua viatura, parada na berma da estrada”, tendo sido atingida com um tiro de arma de fogo “ao nível da cabeça, que se revelou fatal”.
Após o “cometimento do crime”, o agressor apresentou-se na GNR de Alcobaça, “confessando a sua autoria”, acrescenta a nota da Judiciária.
A morte ocorreu por volta das 9:30 horas, num pequeno largo localizado nas imediações do IC2. Segundo foi possível apurar, o agressor suspeitava que a vítima teria um caso amoroso com a sua mulher. Ao início da manhã, terá combinado encontrar-se naquele largo com a vítima e, ao chegar, dirigiu-se à carrinha e disparou.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Leandro Domingos, conta que a corporação foi alertada por volta das 11 horas. Quando chegaram ao local, onde a GNR já se encontrava, os bombeiros depararam-se com a vítima "inconsciente, sentada ao volante e com traumatismo na face, proveniente de uma arma de fogo, já sem sinais vitais". O corpo foi depois transportado ao Instituto de Medicina Legal de Leiria.
Daniel Machado, a vítima, residia em Carrascal, localidade da freguesia de Aljubarrota, e era empresário da construção civil. Fazia ainda parte dos órgãos sociais do Centro Cultural e Recreativo do Carrascal, onde a mulher do agressor trabalhava, como funcionária do bar da associação.
O agressor confesso, Luís Quitério, tem 46 anos.
Após ter sido presente a primeiro interrogatório, o juiz de instrução decretou a medida de coacção de prisão preventiva.
*Notícia actualizada às 18:20 com as medidas de coacção