Sociedade
Homem detido por atear fogo à casa da sogra em Leiria
Usou chama directa para lançar fogo à habitação, que ficou “inabitável”

Um homem, de 31 anos, foi detido, esta quinta-feira, por ter ateado fogo à casa da sogra, onde residia, na zona da Ortigosa, no concelho de Leiria.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), o suspeito usou chama directa para atear o incêndio em duas divisões do imóvel, “provocando a destruição quase total do mesmo, que ficou inabitável”.
No decorrer da investigação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, apurou-se que a motivação do crime estará relacionada com a saída de casa, “uns dias antes”, da mulher e da filha do suspeito, “num quadro pré-existente de violência doméstica”.
Naquela nota de imprensa, a PJ sublinha que, “dada a proximidade a aglomerados habitacionais, a situação poderia ter tido proporções mais gravosas, caso não tivesse havido uma rápida e eficaz intervenção”, numa primeira fase dos vizinhos e, depois, pelos bombeiros.
Sem antecedentes criminais, o detido será agora presente à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coacção.