Sociedade

Homem detido na Batalha por ameaçar pai de morte

24 fev 2020 18:07

Indivíduo fica agora em prisão preventiva, depois de, numa primeira fase, ter sido proibido de se aproximar do progenitor, medida de coação que não respeitou

homem-detido-na-batalha-por-ameacar-pai-de-morte
Idoso de 80 anos vivia "terror constante"
DR

O Comando Territorial de Leiria da GNR deteve um homem de 49 anos, na Batalha, por crime de violência doméstica contra o pai.

O indivíduo foi detido na sexta-feira, na via pública, no âmbito de um mandado de detenção, na sequência de diligências de investigação.

Em comunicado divulgado esta tarde, a GNR explica que foi apurado que “o suspeito havia agredido física, verbal e psicologicamente o seu pai, um homem de 80 anos, proferindo-lhe ameaças de morte diariamente, sendo que as referidas agressões já ocorriam de há cerca de um ano”.

“O suspeito, que já havia sido detido e presente a primeiro interrogatório judicial no passado dia 1 de Fevereiro no âmbito do presente inquérito, e sujeito as medidas de coação de proibição de contactar e de se aproximar da vítima, persistiu em proferir ameaças de morte ao seu pai e a exercer coação sobre o mesmo, levando a que a vítima vivesse um clima diário de pânico e terror constante”.

Agora, o detido foi presente a interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.