Sociedade

Homem detido em flagrante por tráfico de droga na Benedita

10 fev 2018 00:00

GNR deteve jovem em flagrante delito

homem-detido-em-flagrante-por-trafico-de-droga-na-benedita-8120
Jacinto Silva Duro

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, deteve um homem, de 21 anos, em flagrante delito, por tráfico de estupefacientes,  na Benedita, no concelho de Alcobaça.

Em nota de imprensa, a GNR informa que durante a investigação foi possível averiguar que o suspeito se dedicava à venda de estupefacientes junto a um estabelecimento escolar, tendo o processo culminado na realização de três buscas, duas domiciliárias e uma não domiciliária, resultando na apreensão de 537 doses de haxixe, vários artigos utilizados para o tráfico e um veículo automóvel. 

"No dia 29 de Novembro do ano passado, no âmbito do mesmo processo em investigação, já haviam sido detidos dois outros indivíduos pela prática deste tipo de crime", acrescenta a mesma nota. 

O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente ao Tribunal Judicial de Alcobaça, hoje, dia 10 de Fevereiro, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de apresentações diárias em posto policial. 

A acção contou com o empenhamento do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, Destacamento de Intervenção de Leiria e Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 15 militares.