Sociedade

Homem de 30 anos é suspeito de vários fogos na zona de Fátima

28 ago 2023 16:21

Incendiário detido pela Polícia Judiciária de Leiria

homem-de-30-anos-e-suspeito-de-varios-fogos-na-zona-de-fatima

Um homem de 30 anos foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, em estreita colaboração com a GNR de Fátima, suspeito de ser o autor de três incêndios florestais, ocorridos nos dias 24 e 25 de Agosto, nas imediações da localidade de Casal Farto, em Fátima, concelho de Ourém.

Segundo uma nota de imprensa, a detenção ocorreu fora de flagrante delito e após a recolha de "elementos de prova".

"Sublinhe-se que a acção da GNR foi essencial, na transmissão rápida da informação existente, permitindo o célere desenvolvimento investigatório, por parte da Polícia Judiciária", destaca o comunicado.

O homem ateou os incêndios "com recurso a chama directa, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo".

"Os locais do incêndio inserem-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de serra, onde nas proximidades se localizam pequenas povoações. A pronta intervenção dos bombeiros evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros", acrescenta a mesma nota.

O detido será presente ao juiz de instrução criminal para a aplicação das adequadas medidas de coacção.