Sociedade

Homem ameaçou polícia de morte para entrar com cão em estabelecimento comercial

20 jan 2024 09:57

Suspeito atiçou um outro cão de grande porte contra o agente

homem-ameacou-policia-de-morte-para-entrar-com-cao-em-estabelecimento-comercial

Um homem de 55 anos foi detido em Peniche por ameaçar e tentar agredir um agente da PSP, depois deste o ter informado que não poderia entrar com um cão num estabelecimento comercial, dado que não possuía qualquer deficiência visual.

Segundo um comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria adianta que o homem foi detido por “resistência e coacção sob funcionário, porquanto injuriou, ameaçou de morte e tentou agredir um polícia”.

Na noite de quarta-feira, um polícia que fazia serviço remunerado na cidade de Peniche viu um cidadão a querer entrar com um cão no interior do estabelecimento comercial e advertiu-o de que tal não seria permitido.

O suspeito ignorou a advertência do agente que voltou a reforçar o que já tinha referido, “tendo o visado proferido um conjunto de impropérios e ameaças dirigidas contra o agente”.

“Advertido da sua conduta ilícita e aquando da tentativa de identificação do suspeito, no exterior do estabelecimento comercial e já na posse de outro cão de grande porte, o suspeito voltou a ameaçar e injuriar o polícia, atiçando-lhe posteriormente o cão, quando o agente tentava a sua interceção”, relata o comunicado.

Já com apoio policial no local, o suspeito foi manietado, detido e notificado para comparecer na secção do Departamento de Investigação e Acção Penal em Peniche, onde foi proposta a suspensão provisória do processo, a qual não foi aceite pelo arguido.

O processo seguirá os seus trâmites normais.

“Os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a instituição PSP e representantes do Estado, pedindo a todos que cumpram as indicações das autoridades policiais”, conclui a nota de imprensa.