Sociedade
Homem agride polícia e danifica cela após detenção na Marinha Grande
A intervenção policial realizou-se após uma denúncia por violência doméstica
A PSP da Marinha Grande anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 32 anos, por ameaças e ofensas à integridade física a dois polícias, na sequência de uma denúncia de violência doméstica.
Aquando a intervenção policial, na manhã deste domingo, o suspeito pôs-se em fuga e, quando interceptado, ameaçou os agentes e feriu um deles, que teve de receber assistência médica no Hospital de Santo André, em Leiria.
Na sequência desta ocorrência, a vítima, companheira de 28 anos do detido, apresentou queixa contra o mesmo, por violência física contra si e psicológica sobre si e os filhos do casal, de 1 e 5 anos de idade.
O suspeito, que tem antecedentes criminais por ofensas à integridade física, violência doméstica, ameaças e tráfico de estupefacientes, é acusado ainda de ter partido a vidraça e danificado a pintura e o autoclismo do quarto de detenção onde foi colocado.
Na segunda-feira, o homem foi presente à autoridade, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.