Viver

Hodgepodge. A mistura confusa pós-pandemia

8 mar 2024 09:26

A banda de Alcobaça actua hoje em Leiria, no festival Clap Your Hands, na mesma noite de Margarida Campelo

hodgepodge-a-mistura-confusa-pos-pandemia
Os músicos do trio têm ligações a Stone Dead e Mr. Gallini
DR

O nome da banda é recente (primeira vez ao vivo em Maio do ano passado, durante o Caldas Late Night) mas os protagonistas que lhe dão vida já estão juntos desde 2015.

Hodgepodge “soa a uma mistura de sonoridades” e é o novo empreendimento de Alexandre Ramos (bateria e voz), Daniel Costa (baixo e voz) e Leonardo Batista (guitarra e voz), de Alcobaça, que anteriormente fundaram os Fuzzil.

Esta sexta-feira, 8 de Março, mostram-se em Leiria no contexto do Festival Clap Your Hands, depois das 21:30 horas, numa noite em que também actua a cantora e multi-instrumentista Margarida Campelo.

“A nossa música é o resultado de uma “mistura confusa” das nossas influências, criada numa jam de sábado à tarde”, explicam ao JORNAL DE LEIRIA. Sobre as cinzas dos Fuzzil, travados em 2020 por causa da pandemia, um dos momentos de exploração sonora e improvisação em que se costumam reunir está na origem do percurso aberto no último ano. “Surgiram vários riffs, que nos fizeram acreditar que estava a surgir um novo projecto”. Os elementos do trio continuam, entretanto, ligados a outros músicos de Alcobaça: Alexandre Ramos toca com Mr. Gallini e Daniel Costa e Leonardo Batista integram os Stone Dead.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ