Desporto

Históricos trazem seniores de novo para a ribalta

24 ago 2017 00:00

Regresso do andebol, hóquei em patins e futebol a Alcobaça e Leiria

Hóquei em patins volta aos Marrazes. Fotos: Ricardo Graça
Futebol sénior está de regresso ao Outeiro Agudo.
Futebol sénior está de regresso ao Outeiro Agudo.
Futebol sénior está de regresso ao Outeiro Agudo.

Já estiveram na ribalta e deram muitas alegrias a sócios e simpatizantes. Por esta ou aquela razão, foram obrigados a abandonar as equipas seniores. Bidoeirense e Cister Sport Alcobaça mantiveram a formação de futebol e andebol, respectivamente. Já o Sport Clube Leiria e Marrazes extinguiu a secção.

Agora, estão de regresso. A vontade de ex-jogadores e jovens da casa permitiu criar uma equipa e todos querem reerguer o clube e as respectivas modalidades.

A ideia de reactivar o hóquei em patins em Leiria surgiu de uma conversa entre ex-jogadores do Marrazes. Alguns atletas ainda jogam e como estavam sem clube decidiram reactivar a secção num dos emblemas com mais tradição na modalidade. O Leiria e Marrazes aceitou a proposta desde que a secção garantisse a sua autonomia financeira.

“Havia a possibilidade de criar um novo clube, mas queríamos reerguer a secção do hóquei em patins do Marrazes, porque é o clube da nossa terra e já tem tradição na modalidade”, explica Renato Silva, dirigente e ex-jogador.

Depois do primeiro passo dado, o grupo avançou para a construção da equipa. “O mais difícil é o material, que está quase todo ao abandono. Grande parte dos jogadores tem material próprio, mas temos de fornecer ainda algum especificamente a guarda- redes”, adianta.

Inicialmente, a equipa vai ser constituída por 15 jogadores, 11 dos quais formados no clube. “Queremos dar alguma visibilidade à equipa para no final do ano ou início do próximo avançarmos para a iniciação à patinagem.”

Totalmente amadora, a equipa não tem objectivos demasiado ambiciosos. “Queremos consolidar o grupo, mas se chegarmos ao final com a possibilidade de subir de divisão não vamos, deixar de lutar para o conseguir.”

O grupo vai começar a preparar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, zona B, no início de Setembro. O local de treino e jogos ainda não está decidido. “Quando criámos a equipa, as horas dos pavilhões já estavam distribuídas aos clubes pela Câmara. Estamos em conversações com o Sismaria para partilharmos o pavilhão dos Marrazes”, revela Rena

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ