Economia

Herdade do Rocim lança Crónica #328 José Ribeiro Vieira

17 fev 2018 00:00

Vinho chega ao mercado este sábado

herdade-do-rocim-lanca-cronica-328-jose-ribeiro-vieira-8141
Raquel de Sousa Silva

“Este vinho nasce do sonho, da vontade e do amor. É a homenagem a um homem e à sua obra. A alguém que acreditava na terra, nos afectos e no saber. À coragem de escrever o que pensava. Este vinho é a sua última crónica. A que ficou por escrever”.

É assim que a Herdade do Rocim, do Grupo Movicortes, apresenta o vinho Crónica #328 José Ribeiro Vieira, que será lançado este sábado, 17 de Fevereiro, dia em que o fundador da Movicortes comemoraria mais um aniversário.

Trata-se de um tinto, “de topo”, que será vendido em caixa de madeira, a 95 euros a unidade. “É um vinho que tem tudo aquilo que é do meu pai. É um vinho muito complexo e muito elegante. Tem tudo aquilo que considero que existe num grande vinho”, explica Catarina Vieira, enóloga e administradora da Herdade do Rocim.

“É um vinho de homenagem, que para mim teria muito mais sentido com ele cá. Nesse caso não teria este nome, naturalmente. Tem este nome porque ele só escreveu 327 crónicas [publicadas no JORNAL DE LEIRIA]. Esta é a 328.ª, é a nossa forma de escrever a crónica para ele”, diz Catarin

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ