Saúde

Helder Roque bate com a porta

6 mar 2019 00:00

Por duas vezes, ao longo deste percurso, solicitei a minha saída. Por duas vezes me deram expectativas quanto à resolução de diversos dos problemas do CHL. Por duas vezes recuei expectante

helder-roque-bate-com-a-porta-9954

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, Helder Roque, anunciou a sua demissão esta quarta-feira aos directores de serviço e a todos os colaboradores. A comunicação oficial foi apresentada à ministra da Saúde, Marta Temido, no dia 28 de Fevereiro.

Helder Roque tem reivindicado junto da tutela mais recursos humanos para fazer face ao crescimento do Centro Hospitalar de Leiria.

Em troca de aceitar receber os utentes do concelho de Ourém, o anterior ministro Adalberto Campos prometeu contribuir com mais médicos, mais investimento e melhores recursos. Promessas que teimam em chegar.

O caos nas urgências tem-se vindo a instalar aos poucos, sobretudo, sempre que há picos de procura.

Na carta enviada aos colaboradores, Helder Roque salienta: "bati-me incessantemente pela obtenção de mais meios para a nossa Instituição. Os que lhe são indispensáveis a, pelo menos, sustentar-se equilibradamente na sua actual dimensão e continuar a sonhar com a melhoria da prestação de cuidados de saúde à população".


"Por duas vezes, ao longo deste percurso, solicitei a minha saída. Por duas vezes me deram expectativas quanto à resolução de diversos dos problemas do CHL. Por duas vezes recuei expectante", refere o documento.

O JORNAL DE LEIRIA sabe que Helder Roque tem pressionado o Governo para responder às reivindicações antigas, mas os seus pedidos tardam em ser atendidos.

Leia mais na edição impressa do Jornal de Leiria desta quinta-feira.