Sociedade

Há uma rua de Leiria que vai estar cortada ao trânsito durante 14 dias

8 jan 2019 00:00

Motivo: abertura de valas para execução de sondagens arqueológicas.

ha-uma-rua-de-leiria-que-vai-estar-cortada-ao-transito-durante-14-dias-9675

A Câmara de Leiria anunciou hoje o corte de trânsito na Rua dos Mártires, no troço entre a rotunda nascente de acesso à Avenida Papa Francisco e o entroncamento com a Avenida Ernesto Korrodi, entre os dias 10 e 24 de Janeiro, previsivelmente, por forma a garantir a primeira fase da obra de abertura de valas para execução das sondagens arqueológicas.

Ainda segundo o Município, o corte do troço da Rua dos Mártires obriga a garantir desvios alternativos do trânsito, designadamente:

- Sentido Leiria - Marinha Grande: o trânsito será desviado na rotunda nascente para a Avenida Papa Francisco, até à rotunda poente, seguindo para a Rua dos Mártires, rotunda Melvin Jones e novamente Rua dos Mártires, seguindo para a Rua dos Mártires do Tarrafal, Largo Dr. Serafim Lopes Pereira, e retomando o itinerário na avenida Ernesto Korrodi;

 - Sentido Marinha Grande - Leiria: a circulação na Rua dos Mártires, troço entre o entroncamento da Rua Mártires do Tarrafal e Avenida Ernesto Korrodi, será invertida, passando a possuir o sentido poente-nascente, apenas a residentes e veículos autorizados. Os veículos serão desviados para a Rua do Hospital Militar, seguindo para a Rua Miguel Franco, rua Dr. Agostinho Tinoco, Rua Cidade de Tokushima, e retomando o itinerário na Rua dos Mártires.

Todos estes condicionalismos são consequência da empreitada Requalificação da Rua dos Mártires - Lote 1.