Viver

Há uma nova galeria na margem do rio Alcoa que é um conto com início no Bronx

23 out 2023 15:00

Pintura e fotografia de artista natural de Nova Iorque que agora se estabeleceu em Alcobaça

ha-uma-nova-galeria-na-margem-do-rio-alcoa-que-e-um-conto-com-inicio-no-bronx
A residir em Portugal desde Fevereiro, Benjamin Roman Jr, aqui com os filhos, diz-se apaixonado pelo País
DR

Benjamin Roman Jr, 53 anos de idade, nascido nos Estados Unidos numa família originária de Porto Rico, criado em Nova Iorque no Harlem de sotaque espanhol e depois no Bronx, pai de duas crianças, menino e menina, que também já vivem em Portugal, pintor, fotógrafo e poeta, é o proprietário da mais recente galeria de arte em Alcobaça, de portas abertas no coração do centro histórico da cidade, junto ao rio Alcoa e muito perto do Mosteiro, no número 1 da Rua Doutor Brilhante.

“Portugal dá-me paz”, resume. E inspiração. “As cores”, “o pôr do sol”, “as horas douradas”, “a arquitectura”, entre muitos outros motivos que encontra do lado de cá do Atlântico, garantem a força e a energia para novos retratos e paisagens, maioritariamente realizados em aguarela. Estão disponíveis na galeria da Rua Doutor Brilhante, a Benjamin Roman Fine Art Gallery, juntamente com alguns trabalhos de fotografia e de poesia, de que também é autor.

A mudança para Portugal, com residência permanente há menos de um ano, depois de visitar o País enquanto turista, tem “muitas razões” que a explicam. “O clima, as pessoas, a comida, e, para um artista como eu, é o céu”, diz ao JORNAL DE LEIRIA. “É história e é lindo. Eu, realmente, apaixonei-me”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ