Sociedade

Há um novo destino para o peixe fresco na marginal da Nazaré

12 mai 2018 00:00

Taberna da Praia a funcionar desde o início do mês de Maio na Avenida da República.

ha-um-novo-destino-para-o-peixe-fresco-na-marginal-da-nazare-8639

Peixe fresco, ao quilo, escolhido do expositor pelo cliente e preparado na hora. A essência da Taberna da Praia, na Nazaré, coloca o mar no centro da mesa, num restaurante que está olhos nos olhos com o horizonte atlântico. Um novo restaurante, inaugurado no início do mês, ou seja, dá para aquele brilharete junto dos amigos.

Não se deixem enganar pelo nome, porque está longe, mesmo longe, de ser "uma loja modesta de comes e bebes" ou uma "casa imunda" e "desordenada", a definição de taberna pelo dicionário Priberam. Pelo contrário, Marco Martins e Dário Eustáquio, sócios e cunhados, criaram um espaço harmonioso, moderno e cativante, ainda por cima com localização de excelência: na primeira linha, em plena avenida marginal.

O compromisso: seis qualidades de peixe todos os dias, com dimensão maior do que habitualmente se encontra, para consumir ao quilo. Das lotas da Nazaré e de Peniche, através de fornecedores seleccionados. Robalo, pregado, peixe-galo, entre outras espécies de pescado, assado ou frito, na cataplana ou ensopado, com arroz ou massada. Quem manda é o cliente.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO