Sociedade

Há refeições a levar amor aos profissionais de saúde. E um apelo para que mais restaurantes se juntem

3 abr 2020 15:21

Movimento Amor Com Amor Se Paga já envolve 15 estabelecimentos

ha-refeicoes-a-levar-amor-aos-profissionais-de-saude-e-um-apelo-para-que-mais-restaurantes-se-juntem
Retribuir a dedicação com esperança
DR

Na sexta-feira, 27 de Março, pela primeira vez chegaram 14 refeições gratuitas para uma equipa de 14 profissionais da Urgência de Covid-19 do Hospital de Leiria. Mas para satisfazer todos os pedidos são necessários mais restaurantes com serviço de take away na zona de Leiria, que estejam interessados em abraçar a causa alimentada pelo movimento Amor Com Amor Se Paga - fornecendo uma refeição (almoço ou jantar). É esse o apelo que acaba de ser lançado. Leia o comunicado na íntegra (mais abaixo) para saber como aderir.

Vários são os restaurantes de Leiria e arredores que já se juntaram a esta missão, que leva comida, mas também reconhecimento e solidariedade, aos médicos, enfermeiros e auxiliares que estão na frente do combate ao novo coronavírus: Mosteiro do Leitão, Mundo do Peixe, Grelhados do Monge, Pizzaria Old Jack, Grupo Quinta dos Lagos, Cervejaria Lisbar, Taverna Atlântica, Restaurante Putanesca, Restaurante Escondidinho, Manjar dos Sabores – restaurante Meeting, Cafetaria Princesa Batalha, Restaurante Dom Duarte, Restaurante O Mário, Quinta do Paul e Papelão Sabichão.

Comunicado:

"Movimento Solidário AMOR COM AMOR SE PAGA

O Grupo FF  (Mosteiro do Leitão, Mundo do Peixe e Grelhados do Monge) resolveu colocar em movimento uma acção solidária e exclusiva para com os profissionais de saúde do COVID 19 do Hospital de Santo André, em Leiria, a que deu o nome de “Amor com Amor se Paga”. Acontecem coisas boas quando nos juntamos e nos movemos no bom sentido, pois as oportunidades surgem e fazem com que algo aconteça realmente. Esta iniciativa, que começou hoje como uma forma de agradecimento a estes profissionais, procura outras parcerias, para que todos juntos possamos amenizar um pouco mais o momento dramático que vivem os nossos médicos, enfermeiros, auxiliares e todos os outros que lutam contra este inimigo terrível.

No dia 27 de Março pela primeira vez chegaram 14 refeições para uma equipa de 14 profissionais da Urgência do COVID 19 do HCL dos Grelhados do Monge, hoje vamos doar  60 refeições para todos os profissionais de saúde do COVID 19 do Hospital Central de Leiria [e] 6 refeições para a Unidade de COVID 19 da USF Condestável da Batalha.

Vários são os restaurantes de Leiria e arredores que já aderiram a este movimento:

Mosteiro do Leitão, Mundo do Peixe, Grelhados do Monge, Pizzaria OLd Jack, Grupo Quinta dos Lagos, Cervejaria Lisbar, Taverna Atlântica, Restaurante Putanesca, Restaurante Escondidinho, Manjar dos Sabores – restaurante Meeting, Cafetaria Princesa Batalha, Restaurante Dom Duarte, Restaurante O Mário, Quinta do Paul e Papelão Sabichão que doou cixas para sopas e sobremesas.

Mas para satisfazer os pedidos que nos têm chegado precisamos de mais restaurantes com serviço de take away na zona de Leiria que estejam interessados em abraçar esta causa tão nobre fornecendo uma refeição (almoço ou jantar).

Para aderir ao nosso movimento entre em contacto para o seguinte email imprensa@grupoff.pt ao cuidado de Eunice Meneses ou através do telemóvel 962134668. Éa porta voz deste movimento e que está em contacto com todos os parceiros, o Hospital Central de Leiria, USF Condestável da Batalha e outras unidades COVID 19 que nos estão a solicitar ajuda.

A nossa página do facebook está á vossa disposição através deste link https://www.facebook.com/amorcomamorsepaga.grupoff/".