Viver

Há novo álbum de Monomonkey e já está disponível online

20 nov 2017 00:00

11 canções gravadas pela banda da Marinha Grande nos últimos cinco anos.

ha-novo-album-de-monomonkey-e-ja-esta-disponivel-online-7605

É mais um capítulo, provavelmente o último. Monomonkey, o novo álbum dos Monomonkey, está disponível online desde ontem (domingo, 19 de Novembro), com 11 canções inéditas que a banda da Marinha Grande começou a gravar em 2012. A produção é de Samuel Traquina nos CRC Studios e a masterização de Carlos Martins.

Para ouvir e descarregar, gratuito e completo, aqui:
https://monomonkey.bandcamp.com

Na página oficial dos Monomonkey no Facebook, uma mensagem assinada por Ricardo Simões, em nome de todos, explica que "a amizade para a vida continuará", mas "a banda talvez não". E explica porquê: "É provável que não consigamos tocar este álbum ao vivo. Nós vamos manter o nosso espaço de ensaios e vamos continuar a tocar juntos quando possível mas não nos é possível de todo manter a banda em actividade regular".

Ricardo Simões e os Monomonkey descrevem este registo como "heterogéneo, com canções e ambientes diferentes" do que haviam feito até agora e que "espelha na música o intervalo de anos que passaram" desde que começaram a gravar, há cinco anos. "Com a presença de Gil Jerónimo, que integrou a banda já há uns anos", foi possível "introduzir outras sonoridades". 

Os Monomonkey são Ricardo Simões, Pedro Lemos, David Silva, Gil Jerónimo e Bruno Julião. Gravaram cinco discos: três EP e dois álbuns, todos disponíveis para download gratuito agora.