Desporto

Guilherme Lourenço, Sara Brito e Clube de Atletismo da Barreira venceram Trail Castelejo

23 fev 2016 00:00

O Trail Castelejo, segunda das dez provas que compõem o Circuito do Calcário 2016, disputou-se este domingo em pleno Parque Natural das Serras de Aires e Candeeiros.

guilherme-lourenco-sara-brito-e-clube-de-atletismo-da-barreira-venceram-trail-castelejo-3138

A prova, que contou com a participação de 140 atletas, teve como pontos altos as passagens na Fórnea e nas grutas de Alvados e Santo António. Desportivamente, os três primeiros atletas masculinos repetiram as posições alcançadas na prova inaugural do Circuito, o Cross Laminha.

O vencedor foi o atleta do CRP Ribafria Guilherme Lourenço, que precisou de duas horas, 31 minutos e 46 segundos para percorrer os 30 quilómetros do percurso. Seguiram-se Nélio Almeida e o vencedor da edição anterior, Délio Ferreira do Clube de Atletismo da Barreira.

Entre as senhoras, Sara Brito, do Clube de Atletismo da Barreira, repetiu a vitória da edição de 2015, chegando à meta destacada, em três horas, 16 minutos e 41 segundos. Paula Penedo (NAZA) foi segunda e Raquel Pedro (Juventude Vidigalense) foi terceira.

O Clube de Atletismo da Barreira venceu colectivamente, colocando três atletas nos seis primeiros da classificação geral: Délio Ferreira, Nuno Dias e Paulo Duarte.

O Trail Off-Road da Barreira, próxima prova do Circuito do Calcário, está marcado para 6 de Março.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.