Economia

Grupo Panidor quer chegar ao final do ano com 50 Lojas de Fábrica

17 jul 2020 16:55

Neste momento há já dez Lojas de Fábrica (o nome e imagem irão entretanto mudar) espalhadas por vários concelhos. Até ao fim de Agosto abrirão outras tantas

grupo-panidor-quer-chegar-ao-final-do-ano-com-50-lojas-de-fabrica
Além das lojas no nosso País, Espanha está também na mira do grupo
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

Quando a pandemia parou o País, a Panidor já tinha uma Loja de Fábrica, nas instalações da unidade produtiva de Monte Redondo. Durante o período de confinamento, a procura cresceu de forma “elevadíssima” e as vendas ultrapassaram em dez vezes o normal. Um cenário que levou os responsáveis do grupo a avançar para a abertura de um segundo espaço. “Voltou a ser um sucesso” e inspirou um novo projecto que está no terreno e prevê a existência de 50 lojas em Portugal até ao final do ano.

Marta Casimiro, administradora do grupo leiriense, explicou ao JORNAL DE LEIRIA que a procura registada na loja existente na fábrica durante as primeiras semanas de confinamento levou à abertura de uma nova Loja de Fábrica, no final de Março, na zona industrial da Marinha Grande, onde o grupo tem uma sala de desmancha de carne Angus Heritage.

“As lojas, tal como a venda itinerante, que fizemos durante o confinamento e que entretanto parámos porque as carrinhas retomaram os circuitos normais, tinham como primeiro objectivo escoar produto, porque com o canal HORECA parado ficámos de um dia para o outro com as câmaras frigoríficas cheias de produto”, diz a gestora. Dada a diferenciação dos produtos vendidos – carne maturada Angus Heritage, pão e pastelaria pré cozidos – o sucesso rapidamente surgiu, reconhece Marta Casimiro. <

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.