Economia

Grupo MD investe 20 milhões em novas instalações e tecnologia

2 jul 2021 16:29

Edifício situado na Barosa dotado de equipamentos únicos no País

grupo-md-investe-20-milhoes-em-novas-instalacoes-e-tecnologia
Campus MD alberga fábrica de moldes, escritórios e laboratórios
DR
Raquel de Sousa Silva

Com a ambição de crescer e de ser cada vez mais competitivo, o Grupo MD investiu em novas instalações, na Barosa, Leiria, onde dispõe agora de r3 mil metros quadrados de área produtiva para a fabrica de moldes (MD Moldes) e de 1.500 metros para escritórios e laboratórios. Um projecto de cerca de 20 milhões de euros, entre edifício e novas tecnologias, que deverá permitir aumentar a facturação da MD Moldes em 60%, num horizonte de cinco anos.

Desenhada para permitir a segmentação de áreas de fabrico de moldes de diferentes dimensões, a fábrica está dotada das tecnologias mais avançadas nesta área. “Introduzimos conceitos avançados da Indústria 4.0 assegurando que todos os equipamentos estão ligados entre si e estes à central de gestão, recorrendo a conceitos como o de Internet of Things (IoT)”, explica ao JORNAL DE LEIRIA Bruno Machado, director comercial do grupo.

“Fizemos um investimento de cerca de 20 milhões de euros [o projecto foi candidatado aos incentivos disponíveis], 50% desse valor nas instalações e outro tanto em tecnologia de ponta, que acrescentámos à já instalada na antiga unidade. Dessa tecnologia, fazem parte equipamentos distintivos no mercado europeu”, adianta.

“É o caso da maquinação com recurso a nanotecnologia. Adquirimos dois equipamentos produzidos nos Estados Unidos, para responder às diferentes solicitações, sobretudo do mercado de iluminaç

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ