Economia

Grupo Lena vendeu participação na Autoestradas do Oeste

8 dez 2017 00:00

Participações na Autoestradas do Atlântico e Autoestradas do Litoral Oeste foram adquiridas pela Roadis

grupo-lena-vendeu-participacao-na-autoestradas-do-oeste-7779

Em comunicado, o Grupo Lena anunciou hoje, dia 8, alienou as suas participações na Autoestradas do Oeste (AEO) à Roadis, numa acção conjunta com o Grupo MSF.

O grupo empresarial de Leiria assegura que a operação "contribuirá de forma importante para a capitalização do sector da construção do Grupo Lena".

A AEO detém 50% das Autoestradas do Atlântico (AEA), concessionária da A8 e A15, e 65% das Autoestradas do Litoral Oeste (AELO), que opera o IC2, IC9 e IC36, vias que estabelecem a ligação entre a A1, A8 e A17, em Leiria.

A operação ficará concluída no primeiro trimestre de 2018, quando a Roadis ficará proprietária das participações do Grupo Lena e do Grupo MSF, na AEO.

Quem é a Roadis?
A Roadis é uma multinacional privada de gestão de infraestruturas de transportes detida por um dos maiores fundos de pensões Canadiano (PSP Investments).

Opera em vários países, gerindo actualmente 1892 quilómetros de autoestradas, em dez concessões no México, Brasil, Espanha, Portugal e Índia. Opera ainda no sector das redes eléctricas no estado do Texas, nos Estados Unidos da América.